Telefone :

(19) 3516-5100

Endereço :

Rua Viscondessa de Campinas, 546 - Nova Campinas, Campinas - SP, 13092-135

Tech Trends 2022 - Radar Tecnológico Venturus

Cliente:
Venturus
Setor:
Tecnologia
Serviços:
Comunicação e Marketing

O Venturus, um dos maiores e mais bem sucedidos Institutos de Ciência e Tecnologia do país, há mais de 20 anos, leva a transformação digital a seus clientes e parceiros por meio de soluções exclusivas em hardware e software. Através de projetos que fogem do comum, desenvolvem o futuro e solucionam problemas reais de muitas empresas e pessoas.

01. O Projeto / Desafio

Desenvolver, a quatro mãos, toda a comunicação do Tech Trends 2022 - Radar Tecnológico Venturus: o relatório completo de tendências tecnológicas nas áreas de mobile, inteligência artificial, data analytics, cloud computing e cyber security.

02. Estratégia

Através de uma oficina de ideação, registramos juntos, de forma clara e objetiva, inúmeros insights, e depois, validamos cada um deles em uma matriz que media a viabilidade e o valor que cada item traria para o negócio. Em seguida, criamos um fluxo de interações e artefatos para disseminar esse conteúdo rico, trabalhamos sobre cada detalhe, e colocamos essa iniciativa para acontecer. Site, vídeos pílula de conhecimento, e-mails marketing de automação, e-books e campanhas digitais foram algumas das coisas que criamos em colaboração.

03. Metas e Objetivos

– Gerar awareness para aumentar reconhecimento de marca e presença digital.
– Posicionar o Venturus como especialistas e referência em tecnologia.
– Geração de cadastros / download do relatório.

05. Redes Sociais

06. E-BOOK

07. Resultados Gerais

Em apenas 40 dias de campanha, o Tech Trends 2022 – Radar Tecnológico Venturus alcançou mais de 50 mil pessoas no LinkedIn, e impactou mais de 200 mil pessoas, somando os esforços no LinkedIn e no Google. O objetivo de awareness e reconhecimento de marca foi concluído com sucesso.

A taxa de conversão do site ultrapassa a média do mercado. Podemos levantar algumas hipóteses que contribuíram para esse valor, como: site com tempo de carregamento bom, conteúdo claro e atraente, formulário simples e objetivo.

+ 52.000

pessoas alcançadas no Linkedin

+ 275.000

impressões no Google e Linkedin

+ 9.600

usuários no site

+ 264

conversões

+ 131

downloads do e-book