Telefone :

(19) 3516-5100

Endereço :

Rua Viscondessa de Campinas, 546 - Nova Campinas, Campinas - SP, 13092-135

Rebranding de marca - Maciel Construções e Engenharia

Cliente:
Maciel Construções e Engenharia
Setor:
Construção Civil
Serviços:
Rebranding

Com mais de 23 anos de mercado, a Maciel Construções e Engenharia segue como uma das referências no ramo de construção civil, atendendo todo o estado de São Paulo com demandas de Turn-Key, reformas, projetos, trabalhos de consultoria e administração de obras

01. O Projeto / Desafio

Levar a Maciel Construções e Engenharia para um nova fase, construindo uma identidade visual moderna e um tom de voz adequado. Com o objetivo de estabelecer uma nova visão de futuro para a marca.

02. Estratégia

Para sermos assertivos durante a produção da nova fase da Maciel Construções e Engenharia, elaboramos um workshop, para o processo de rebranding, pois assim entendemos as percepções do cliente sobre a marca. Ao longo de uma tarde, trabalhamos com o uso de diversas ferramentas de modelagem de negócios:

03. Círculo de Essência

Círculo de Essência, o Golden Circle, é um conceito criado por Simon Sinek, especialista em liderança, que tem como objetivo criar e desenvolver o valor e o propósito de uma nova ideia, negócio ou campanha.

Este método foi desenvolvido para sistematizar um novo método de pensar, agir e comunicar com o objetivo de criar impacto. Para desenvolvê-lo, é preciso utilizar as perguntas “o que?”, “como” e “por quê?” para que, assim, seja possível entender e estruturar o valor e o propósito.

Foi por meio desse conceito que estabelecemos a promessa de marca da Maciel Construções e Engenharia.

04. Lean Canvas

Deste modo, foi possível mapear todo o ambiente de negócio, entendendo os possíveis problemas, de forma a encontrarmos soluções, diferenciais competitivos, segmentos, custos e receita.

05. Lean Canvas de Atributos de Marca

Fazendo parte da estratégia de Business Model Canvas (Canva de Modelo de Negócios), que ajuda uma empresa a construir um modelo de negócio, utilizamos o Canvas de Atributos de Marca, com o qual definimos os arquétipos – conjunto de imagens e padrões universais que atribuem traços de personalidade, valores, visão e crenças – da Maciel Construções e Engenharia.

Esse conceito nos auxiliou no processo criativo de reestruturação da identidade visual e verbal da marca, no qual foi possível atribuir características para a nova comunicação.

06. Resultado

A partir disso, reconstruímos o tipo de mensagem a ser passada, o tom de voz da marca, atribuímos características para a marca e chegamos a um novo logo.

07. Galeria

08. Redes Sociais

09. Próximos passos.

Com o projeto de rebranding concluído com sucesso, atingimos uma nova etapa dessa parceria.

Agora, estamos construindo a primeira campanha online da marca, em busca de novos leads e contratos para a Maciel Construções e Engenharia.

Em breve, voltaremos para informar os resultados conquistados.