Círculo de Essência, o Golden Circle, é um conceito criado por Simon Sinek, especialista em liderança, que tem como objetivo criar e desenvolver o valor e o propósito de uma nova ideia, negócio ou campanha.
Este método foi desenvolvido para sistematizar um novo método de pensar, agir e comunicar com o objetivo de criar impacto. Para desenvolvê-lo, é preciso utilizar as perguntas “o que?”, “como” e “por quê?” para que, assim, seja possível entender e estruturar o valor e o propósito.
Foi por meio desse conceito que estabelecemos a promessa de marca da Maciel Construções e Engenharia.
Deste modo, foi possível mapear todo o ambiente de negócio, entendendo os possíveis problemas, de forma a encontrarmos soluções, diferenciais competitivos, segmentos, custos e receita.
Fazendo parte da estratégia de Business Model Canvas (Canva de Modelo de Negócios), que ajuda uma empresa a construir um modelo de negócio, utilizamos o Canvas de Atributos de Marca, com o qual definimos os arquétipos – conjunto de imagens e padrões universais que atribuem traços de personalidade, valores, visão e crenças – da Maciel Construções e Engenharia.
Esse conceito nos auxiliou no processo criativo de reestruturação da identidade visual e verbal da marca, no qual foi possível atribuir características para a nova comunicação.
A partir disso, reconstruímos o tipo de mensagem a ser passada, o tom de voz da marca, atribuímos características para a marca e chegamos a um novo logo.
Com o projeto de rebranding concluído com sucesso, atingimos uma nova etapa dessa parceria.
Agora, estamos construindo a primeira campanha online da marca, em busca de novos leads e contratos para a Maciel Construções e Engenharia.
Em breve, voltaremos para informar os resultados conquistados.