Artigos para expandir sua mente

Pós-vendas na retenção de clientes: como fortalecer a fidelização e gerar valor ao negócio Branding

Pós-vendas na retenção de clientes: como fortalecer a fidelização e gerar valor ao negócio

Pós-vendas na retenção de clientes é um dos pilares mais estratégicos para garantir fidelização e crescimento sustentável para qualquer empresa. Mas você já parou para pensar sobre os desafios da sua equipe diante desse processo? Será que seus colaboradores estão preparados para entender e assumir esse protagonismo gerando mudanças positivas para o seu negócio? Oferecer um atendimento de qualidade, solucionando…

Leia mais
Marketing sem dados é só opinião: por que números importam nas decisões estratégicas? Inovação e Estratégia

Marketing sem dados é só opinião: por que números importam nas decisões estratégicas?

Marketing sem dados é só opinião. Uma verdade cada vez mais incontestável, principalmente no cenário em que vivemos hoje. Empresas que aplicam com seriedade a análise de dados têm muito mais chances de desenvolver novas e eficientes estratégias de marketing,…

Leia mais
Como a inteligência emocional impacta a performance da equipe e impulsiona resultados Gestão de Pessoas

Como a inteligência emocional impacta a performance da equipe e impulsiona resultados

A inteligência emocional é a capacidade de reconhecer, entender e gerenciar as próprias emoções, além de compreender e influenciar as emoções dos outros. No ambiente de trabalho, essa competência é essencial porque influencia diretamente na maneira como as pessoas se…

Leia mais
Cultura de inovação nas empresas: como estimular a criatividade e transformar resultados Inovação e Estratégia

Cultura de inovação nas empresas: como estimular a criatividade e transformar resultados

Como criar um ambiente que estimule a criatividade? Precisamos falar sobre cultura de inovação. Um conceito que compreende um conjunto de valores, comportamentos e práticas criadas para incentivar a geração e implementação de novas ideias dentro de uma organização. Embora a palavra inovação esteja muito ligada a adoção de tecnologias, a cultura de inovação vai muito além disso. Ela promove…

Leia mais
Voz autêntica da marca: como criar conexões reais e se destacar no mercado Comunicação Estratégica

Voz autêntica da marca: como criar conexões reais e se destacar no mercado

Voz autêntica da marca: como criar conexões reais por meio da comunicação? Atualmente, é possível enxergar um cenário completamente saturado de informações, no qual grande parte das marcas realizam as mesmas ações e se comunicam da mesma maneira. O diferencial de uma marca não está apenas no que ela vende, mas em como ela se mostra e fala com o…

Leia mais
Prospecção Ativa: Estratégia certa para eventos de sucesso Marketing e Vendas

Prospecção Ativa: Estratégia certa para eventos de sucesso

Como estruturar um processo eficiente de prospecção ativa para eventos e ativações de marca? A prospecção ativa é uma das etapas mais estratégicas para garantir o sucesso de eventos, ativações de marca e do seu negócio como um todo. Em…

Leia mais